"Pinho Leal, na obra "Portugal Antigo e Moderno", de 1836, relatava-nos que do concelho do Barreiro fazia parte a povoação de Oliveira de Barreiros, que teria 100 fogos, sendo atravessada pela estrada distrital que liga Viseu a Nelas e Seia" C.F. Lopes, in Terras e Gentes da Beira Alta
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Festa das Sopas
Realizou-se mais uma edição da Festa das Sopas em Oliveira de Barreiros. Este ano mais refinada, com maior participação e maior empenho da população. Foi bom ver o número de pessoas de outras localidades que se deslocaram a Oliveira de Barreiros para participar no evento. As actividades começaram por volta das 14h30m e terminaram, já passava, das 20 horas. Neste intervalo de tempo, realizaram-se varias actividades, como corrida de sacos, jogo da corda, um leilão e rastreio médico.
Sabendo o fim a que se destinava esta festa, os participantes, de um modo geral, colaboraram com a aquisição de rifas, bolos, aperitivos, bebidas, e as várias qualidades de sopa. Para quem participava, era-lhe proporcionado um rastreio efectuado por quatro enfermeiras que se encontravam no local. Deste rastreio constava, medir a tensão arterial, medir os níveis de diabetes, entre outros.
Muito concorrido, também, foi o leilão dos mais variados géneros oferecidos para o efeito. Dele constaram garrafas de vinho, coelhos, toalhas, panos de cozinha, etc
Mais uma vez, tem que se dar os parabéns à população em geral pelo empenho e a união que demonstram para estas causas tão nobres. Aos poucos vamos conseguindo angariar dinheiro para concluir o projecto a que nos propusemos, a construção da casa contígua à nossa Capela.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário